Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Notícias

Santa Casa realiza primeira cirurgia de captação de órgãos do ano

12/01/2022

 

Em meio à dor, uma família de Iúna, no Sul do Espírito Santo, decidiu fazer um gesto de solidariedade para dar a esperança de vida melhor para outras pessoas.

Depois de sofrer um acidente dentro de casa, um paciente não resistiu. Os parentes, no entanto, decidiram doar os órgãos da vítima.

A cirurgia de captação aconteceu na noite da última quinta-feira (6) na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Essa foi a primeira realizada este ano no hospital.

Uma equipe de São Paulo esteve em Cachoeiro de Itapemirim para fazer o procedimento. Foram captados o fígado, rins e as córneas.

O fígado foi levado para São Paulo e os outros órgãos ficaram no Espírito Santo para atender pacientes que aguardam na fila do transplante.

A cunhada do paciente contou  que a perda é um momento muito difícil, mas que a família tomou a decisão de doar os órgãos pensando no próximo.

“Os irmãos se reuniram e decidiram fazer a doação. É um momento muito triste para a família, mas a gente pensa no próximo que precisa. E saber que parte dele estará viva em alguém também nos conforta”, disse.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.