Doe Sangue
Doe
Sangue
×

Busca

Pergunte ao Especialista

Janeiro Branco: Psicólogo alerta sobre a importância da saúde mental

Por Tiago Nunes Botura
12.01.2022

 

Com uma rotina acelerada, agravada ainda mais pelo período de pandemia, muitas pessoas tiveram sua saúde mental comprometida no último ano.

E para chamar atenção para esse problema é que foi criada a campanha Janeiro Branco, que tem como objetivo principal fazer alerta de quando é preciso procurar ajuda para cuidar da saúde mental e emocional.

O psicólogo Tiago Nunes Botura, que atua no Santa Casa Especialidades, explicou que durante a pandemia, as pessoas sofreram diversas  doenças emocionais com características e sintomas de naturezas diferentes.

Mas como aprender a lidar com esse problema? "É importante  aprender a lidar com elas através de técnicas para o desenvolvimento de uma estrutura emocional forte, que damos o nome de Inteligência Emocional (I.E.)".

Segundo o especialista, a I.E. é uma estrutura psicológica que nos ensina a lidar com as dificuldades emocionais que surgem ao longo do nosso dia a dia.

"Alguns exemplos de doenças emocionais que se intensificaram atualmente são ansiedade generalizada, síndrome do pânico, depressão e os transtornos antissociais de características diversas, sendo a I.E imprescindível para amenizar os sintomas destas patologias", explicou.

Uma boa dica para trabalhar a inteligência emocional é buscar ter uma vida mais saudável,  praticando exercícios físicos e tendo uma alimentação controlada.

Além disso, a orientação é buscar se afastar de situações comportamentais que aumentam seu nível de ansiedade ou que lhe causam gatilhos emocionais.
 

 

 

Comentários


Tiago Nunes Botura

Tiago Nunes Botura

O que você gostaria de saber?

Preencha o formulário abaixo e nos envie suas dúvidas que o especialista responde.

Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.