×

Busca

Doe Sangue
Agende sua doação de sangue.
TRABALHE CONOSCO

Destaque

Nova ferramenta vai aperfeiçoar atendimento aos pacientes da Santa Casa

31/08/2022

 

A Santa Casa de Misericórdia passou a utilizar a ferramenta DRG que vai permitir melhorar a qualidade de assistência ao paciente, além de promover mais produtividade para a gestão do hospital.

A DRG é uma ferramenta, já usada mundialmente, que será utilizada na instituição e que faz parte da meta de qualidade do novo modelo de contratualização com a Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem da Santa Casa, Cíntia Pimenta, o DRG oferece um comparativo da média dos dias de internação e um perfil dos pacientes que estão recebendo atendimento no hospital.

"Através dessa média pode se traçar estratégias de melhorias assistencial em que tanto o paciente quanto hospital saem ganhando", destacou.

Nesta metodologia os resultados assistenciais e o consumo de recursos são comparáveis e previsíveis, uma vez que os pacientes são agrupados em uma mesma categoria.

Ao categorizar os pacientes, parâmetros como custo e tempo previsto de permanência hospitalar já são pré-estabelecidos para conduzir o atendimento.

Com isso é possível alcançar uma adequada resposta terapêutica e estruturar condições seguras para a alta hospitalar.

Ou seja, é possível gerenciar os custos, avaliar a qualidade do serviço prestado e o desempenho da equipe multidisciplinar, bem como prevenir erros e eventos adversos.

Segundo ela, o foco da ferramenta é a redução do tempo de permanência com diminuição do desperdício, além de reforçar a qualidade na assistência.

"Através das informações registradas no prontuário, é possível classificar os pacientes e relacionar as informações com uma média de permanência. Através dessas informações é possível entender onde precisamos melhorar na assistência prestada".

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.