×

Busca

Doe Sangue
Agende sua doação de sangue.
TRABALHE CONOSCO

Destaque

Corredor da UTI ganha novo visual para incentivar a doação de órgãos

14/09/2022

 


A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro inaugurou, nesta quarta-feira, o “Corredor de Sensibilização”, que vai do Pronto-Socorro até a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A iniciativa faz parte da programação do Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e incentivo à doação de órgãos.

A parede do corredor ganhou um novo visual com frases “A Vida Precisa Continuar”, “Seja um doador de Órgãos” e “Faça parte dessa corrente de amor”.

A enfermeira e coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que o corredor tem objetivo de sensibilizar as pessoas que passam pelo local diariamente.

“É fazer com que as pessoas que passam por ali sejam tocadas no coração para que avisem a família sobre o desejo de fazer esse gesto  de extrema solidariedade e amor ao próximo”, destacou.

Além do corredor de conscientização, a Santa Casa também vai promover outras ações para reforçar o incentivo à doação de órgãos.

Vai haver homenagem às famílias dos doadores e palestras em escolas de Cachoeiro e no Posto de Saúde do Aquidaban.

As visitas acontecem na próxima quinta-feira (22) nas escolas Francisco Coelho Avelar Júnior e no Polivalente do Aquidaban.

Já no Posto de Saúde do Aquidaban, a palestra será realizada no dia 28 de setembro.  Essa ação será realizada em parceria com o curso de Enfermagem da Multivix.

“Quanto mais pessoas a gente envolver nessas ações, mais vidas serão salvas com esse gesto de solidariedade”, disse Beatriz.

 

Comentários


Telefone 28 2101-2121

Endereço Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67
Centro - Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29300-150

 

 

Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

 

Vagas para deficientes

VAGAS PARA DEFICIENTES
A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim está com seleção para Contratação de PCD (Pessoas com Deficiência) e /ou reabilitados o INSS. Basta procurar o Setor de Recursos Humanos do Hospital, localizado na Rua Dr. Raulino de Oliveira, 67, Centro, ou cadastra currículo pelo site. Mais informações pelo telefone 28 2102-2121.

Mais informações?

Cadastre seu nome, cidade e e-mail nos campos abaixo e receba notícias sobre a Santa Casa

Copyright © Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. Todos os direitos reservados.